sexta-feira, 11 de março de 2011

6. FEIJOADA DAS MARIAS DO JONGO

FEIJOADA DAS MARIAS DO JONGO (MARÇO) – É um encontro em que as mulheres da Comunidade são homenageadas (as “Marias” do jongo), por meio de uma feijoada compartilhada entre parceiros, amigos e a comunidade em geral. Acontece anualmente no terceiro domingo de março. A elaboração de todo este encontro, a venda de convites a preços populares para a arrecadação de fundos da Comunidade, a divulgação na mídia local e da região, além da feitura da feijoada, são realizadas pela Comunidade Jongo Dito Ribeiro. “Segredos e mirongas” para uma boa comida cheia de história, como é o caso da feijoada, são socializados pelas mais velhas. Neste evento, ganha destaque a participação das mulheres mais velhas da Comunidade: na arrecadação de alimentos, na venda de convites e no preparo da feijoada. O público médio anual deste evento é de 750 pessoas. No ano de 2009 ocorreu a quarta edição da Feijoada, pela primeira vez na Casa de Cultura Fazenda Roseira. Para este ano reduzimos o público em 250 pessoas para melhor atende-los, por isso garanta o seu convite e venha participar com a gente.
Data: 20 de Março
Local: Casa de Cultura Fazenda Roseira - Av. John Boyd Dunlop, s/n. em frente a PUC II - dentro do loteamento - Caminho das árvores - Sede da Fazenda Roseira. Infos: 19 3227 5633/ 9134 3922/Email: fazendaroseira@gmail.com
Almoço: 12h as 14h
Apresentações Culturais a partir da 12h00: Expresso 4.11 com participação especial de Mestre Lumumba, Roda de Samba com - Aureluce Santos, Pagode da Vó Tiana e convidados, Roda de Jongo com a Comundade Jongo Dito Ribeiro e muito mais.
Convites Antecipados: R$ 18,00  até sexta feira dia 18/03 - Na porta R$ 27,00
Crianças até 10 anos GRÁTIS.
Esperamos vocês!
Repassem para seus amigos
Axé
Alê Ribeiro


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário