quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Trote Solidário na Fazenda Roseira


No dia 16 de Fevereiro, a Casa de Cultura Fazenda Roseira recebeu a visita dos calouros 2012 do curso de Ciências Biológicas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Para evitar o trote violento a Casa de Cultura Fazenda Roseira juntamente com a Direção e o PET do curso de Ciências Biológicas direcionaram os calouros para a Casa de Cultura com a missão de fazerem um plantio de 150 mudas de árvores nativas para enriquecer a biodiversidade local, já que se trata uma área de proteção ambiental pobre em espécies nativas. Além do plantio, foram instalados trinta kits de hidroponia, técnica que não necessita de solo, para o cultivo de hortaliças.
Neste dia, além dos calouros a Casa de Cultura Fazenda Roseira, recebeu professores, biólogos, farmacêuticos e ambientalistas, assim como a presença da Relatora da Comissão de Política e Educação Ambiental do COMDEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente), Marcela Moreira e também a presença da Historiadora Alessandra Ribeiro que recepcionou os calouros trazendo informações, curiosidades e principalmente a consciência em relação ao espaço dentro da Cultura Afro-brasileira.
Essas ações tiveram as atenções da TV e o Jornal da PUC, Jornal Correio Popular e o Jornal Já e sem dúvida o resultado de todas essas ações contribuíram para o enriquecimento e a preservação da Casa de Cultura Fazenda Roseira.




Douglas Renato Corrêa Ribeiro
Coordenador de Meio Ambiente
Casa de Cultura Fazenda Roseira 
























Reportagem: Correiro Popular, 17 de Fevereiro de 2012.
Fotos: Thiago Fernandes de Lira


Nenhum comentário:

Postar um comentário