sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Patrimônios de Campinas

Início  >   Secretarias  >   Serviços Públicos  >   Conheça sua Macroregião  >   Sudoeste  >   Patrimônios
A preservação de bens históricos e ambientais proporciona conhecimento e qualidade de vida para a sociedade, e conhecê-los contribui para a preservação e divulgação dos espaços.

Cultural

A Macrorregião Sudoeste conta como patrimônio cultural a Casa de Cultura Fazenda Roseira possui uma área de 400 m² com vegetação nativa. A casa desenvolve atividades culturais e sociais para a comunidade, além de promover oficinas profissionalizantes e bingos beneficentes. O grupo Jongo Dito Ribeiro promove as danças africanas com apresentações periódicas, consulte a programação e participe!

Casa de Cultura Fazenda Roseira


Casa de Cultura Fazenda Roseira

Endereço: Av. John Boyd Dunlop, s/n – Jardim Roseira
Campinas – SP AR7
13087-901
Contato: Alessandra Ribeiro (19) 3227 5633 (19) 9134 3922


Históricos

Aeroporto de Viracopos


Aeroporto de Viracopos

Fundado em 19 de outubro de 1960 localizada na Administração Regional 12 (AR), o Aeroporto de Viracopos é o segundo maior terminal aéreo de cargas do país, fica a 18 km do centro da cidade e a 99 km de São Paulo.
Acaba de passar por uma importante reforma e a cada dia recebe mais passageiros que o utilizam diariamente para partir para os mais diversos pontos do país.
Endereço: Rod. Santos Dumont Km 66
Campinas – SP CEP: 13052-900 AR12
Contato: Pabx(19) 3725-5000 / Fax (19) 3725-5183


Natural

Parque Linear do Rio Capivari


A preservação da natureza tem grande relevância e é fundamental para a manutenção da espécie humana. A Macrorregião Sudoeste acolhe dois importantes patrimônios naturais: o Parque Linear e o Parque União. Parque Linear do Rio Capivari, situada nas margens do Rio Capivari, é uma Área de Preservação Permanente - APP - e na área em seu entorno há um expressivo crescimento urbano.
Endereço: Av das Amoreiras, s/n – Jardim Terezinha
Campinas (SP) AR7


PARQUE UNIÃO


PARQUE UNIÃO

Parque União, localizada nas mediações da rodovia dos Bandeirantes, precisamente no bairro Vila União, a área apresenta a extensão de 81.990 m², totalmente cercada com alambrados. O parque conta com seis nascentes de água em seu interior sendo um grande afluente o rio Capivari. É considerada Área de Preservação Permanente - APP.
Endereço: Mario Gianinni, s/n – Vila União
Campinas (SP) AR7 

<http://www.campinas.sp.gov.br/governo/servicos-publicos/macroregiao/sudoeste/patrimonios.php>

Nenhum comentário:

Postar um comentário